Exame Logo

Os melhores apps que testamos em novembro

Os melhores apps para tablets e smartphones que testamos neste mês

Melhores do mês (ponsulak/Thinkstock)

Victor Caputo

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 04h56.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h25.

São Paulo - Com o fim do mês de novembro, escolhemos os melhores apps que testamos. A seguir estão aqueles que mais se destacaram nas nossas seleções semanais publicadas ao longo do mês. Veja a seguir os oito apps que mais chamaram nossa atenção.
  • 2. Apple Music

    2 /10(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis (com assinatura), em português, para Android e iPhone (pré-instalado) O Music é o serviço de streaming de músicas criado e lançado pela Apple. Depois de priorizar inicialmente Macs e iOS, em novembro a empresa lançou o app do Apple Music para Android—promessa que havia feito no anúncio do serviço de streaming. Com um visual bacana, o acervo é similar aos de outros serviços do tipo. Um diferencial é a rádio Beats, que fica ao vivo com DJs de vários pontos do mundo. É uma aposta interessante da Apple, trazendo um modelo antigo a uma nova mídia. Nos três primeiros meses, o uso é grátis, depois disso é preciso pagar uma assinatura de 9,99 dólares.
  • 3. NYT VR

    3 /10(EXAME.com)

  • Grátis, em inglês, para Android e iPhone NYT VR, lançado pelo New York Times, traz a tecnologia de realidade virtual à cobertura jornalística. O app contém textos, fotos e vídeos de reportagens especiais. A primeira delas é sobre refugiados na Ucrânia, no Líbano e no Sudão do Sul. Os vídeos são em 360 graus. Basta movimentar o smartphone para ver o ambiente em volta enquanto a história é narrada. Quem tiver os óculos de realidade virtual Google Cardboard pode usá-los para tornar a experiência mais imersiva. O app oferece acesso livre a dez matérias do NYT. Para ir além disso, é preciso pagar uma assinatura que custa desde 3,75 dólares por semana.
  • 4. Slack

    4 /10(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad, Windows Phone, web e sistemas operacionais de computadores O Slack é um serviço que quer aposentar o e-mail. A startup tem o objetivo de colocar à disposição um canal simples para comunicação de equipes de trabalho. Para começar, é preciso criar uma conta no Slack e também um grupo com nome. Diversos membros podem ser introduzidos nos times. As pessoas podem ser divididas entre grupos. Também é possível conversar de forma particular com cada indivíduo. Um trunfo do serviço são suas integrações. Ele pode trabalhar de forma inteligente com outros apps, Google Analytics, entre outras ferramentas. O app ainda conta com o SlackBot. Ele é um robô inteligente capaz de dar lembretes à pedido do usuário, por exemplo. O problema, aqui, é que a interação com o robô deve ser feita em inglês.
  • 5. Lark

    5 /10(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Lark é um app para quem quer cuidar da saúde e perder peso. Seu grande diferencial é a dinâmica de uso. O Lark conta com um robô com inteligência artificial que faz perguntas e conversa com o usuário—apenas em inglês, é importante dizer. Ele dá dicas de alimentação e transforma, aos poucos, os hábitos do usuário. Os registros de alimentos são simples. Basta contar de maneira informal ao robô o que comeu e ele é capaz de entender.
  • 6. Star Wars: Galaxy of Heroes

    6 /10(Reprodução)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Um novo filme da saga Star Wars está chegando—e com ele uma infinidade de produtos derivados. A EA Games está lançando para Android e iOS um jogo baseado no mundo de Star Wars. O jogo tem uma dinâmica de RPG e envolve personagens dos seis filmes oficiais, assim como da série de animação. O jogo é feito em turnos. Cada equipe deve atacar de uma vez. À medida que o jogador avança, ganha novas habilidade e novos personagens—alguns velhos conhecidos, outros, não.
  • 7. Firefox

    7 /10(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Firefox é um dos navegadores de maior sucesso do mercado. Mesmo assim, ele não tinha versão disponível para usuários de iPhone. Mas isso está mudando. Nesta semana, a Mozilla colocou na iTunes o navegador. Ele tem funções como navegação em abas privadas ou sincronização com as contas Firefox. Ele continua disponível para o sistema Android.
  • 8. Signal

    8 /10(Reprodução)

    Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Signal entra na categoria de apps para trocar de mensagens super seguros. Todo o conteúdo enviado é criptografado e somente é revelado no aparelho de quem recebe a mensagem. As mensagens não são armazenadas nos servidores da empresa. O app funciona de maneira simples e tem funções parecidas com outros da mesma categoria. Um concorrente direto para ele é o Telegram, por exemplo.
  • 9. iOkay

    9 /10(EXAME.com e Divulgação/iOkay)

    Em português, para iPhone (0,99 dólar) e Android (com assinatura) O iOkay é um aplicativo para quem quer comunicar que está em segurança. Ele é o app certo para pais preocupados com seus filhos. Usando o aplicativo, é possível enviar mensagens afirmando que tudo está bem, avisos como “vou dormir fora” e a localização obtida pelo GPS. O app tem visual simples e não é nada complicado de se usar, o que facilita bastante a comunicação em momentos de necessidade.
  • 10. Quer mais

    10 /10(deucee_/Thinkstock)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneiPadiPhone

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame