Exame Logo

Os 6 melhores apps que testamos nesta semana - 09/07

Os melhores aplicativos para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

Apps da semana (lzf/Thinkstock)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2016 às 10h15.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h11.

São Paulo – O aplicativo destaque da nossa galeria desta semana é o Kodak Moments. Ele é a aposta da famosa empresa do ramo fotográfico nos smartphones . Além desse app, há mais cinco opções interessantes para baixar no seu dispositivo Android ou iOS.
  • 2. Kodak Moments

    2 /8(Reprodução/EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis (com compras no app), em português, para Android, iOS e Windows Phone O Kodak Moments é um aplicativo retrô. Ele permite selecionar fotos da sua galeria, Facebook, Instagram ou Dropbox para solicitar a revelação. O aplicativo tem 40 opções do que a empresa chama de fotopresentes. São fotos simples, canvas, canecas, mousepads ou capas de smartphone personalizadas com as suas imagens.  Os preços variam de 6,90 reais a 219,90 reais. O pagamento é realizado diretamente pelo aplicativo, com cartões de crédito, e as fotos podem ser entregues na sua casa, com frete a partir de 12,90 reais. Também há a opção de retirar o seu pedido em uma loja.
  • 3. VUE

    3 /8(EXAME.com)

  • Grátis, em inglês, para iPhone VUE é um app para quem quer gravar clipes de vídeo no iPhone usando filtros, similares aos do Instagram. O usuário pode escolher entre três opções de duração total para o vídeo: seis, dez e quinze segundos. Esse tempo pode ser alcançado usando de um a seis pedaços de vídeo. Além de capturar o vídeo no app, também é possível escolher outros já gravados e armazenados no smartphone. Ao todo, são 11 opções de filtros, que vão dos mais leves até o preto e branco bem contrastado.
  • 4. Beep Saúde

    4 /8(Reprodução/EXAME.com)

    Grátis (com compras no app), em português, para Android e iOS O aplicativo permite acionar um médico que vai até o local em que você está, bem à moda antiga mesmo. Como funciona com base em geolocalização, o Beep Saúde mostra os médicos disponíveis num raio de 10 km e permite que o paciente olhe os currículos antes de escolher quem vai chamar. Quando acionado, o profissional recebe um alerta (ou beep) no smartphone e vai rumo ao atendimento.  Há mais de 1.000 médicos cadastrados e, por enquanto, o aplicativo funciona nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O pagamento das consultas, cujo preço é estipulado pelos próprios profissionais, é feito por cartão bancário. Todos os atendimentos pagos geram recibos, que podem ser usados para reembolso no plano de saúde e declaração no imposto de renda.
  • 5. YouTube Kids

    5 /8(EXAME.com/Reprodução)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Recém-chegado ao Brasil, o YouTube Kids é, como o próprio nome sugere, uma versão do YouTube voltada para crianças. Todo o conteúdo disponível no aplicativo é aprovado como apropriado. Além de um visual diferente, ele tem algumas pequenas mudanças em relação ao app titular. Os anúncios lá não são clicáveis e os responsáveis têm recursos como um timer para controlar o tempo que o filho passará usando o aplicativo.
  • 6. Mimpi Dreams

    6 /8(EXAME.com/Reprodução)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Mimpi Dreams é um joguinho bastante simpático. O usuário controla um cãozinho chamado Mimpi e suas aventuras durante seus sonhos. O visual do jogo é cativante. Ao todo são seis mundos com diferentes visuais. Para avançar nas fases, o jogador deve resolver pequenos quebra-cabeças (não são muito complicados, o jogo pode ser uma boa opção para quem tem filhos). Além de tudo, a trilha sonora é bastante caprichada e deve agradar aos usuários.
  • 7. Snow

    7 /8(Reprodução/EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android e iOS Este app é uma febre na China, com mais de 30 milhões de downloads no continente asiático. No entanto, ele não é um completo estranho se você já conhece o Snapchat. Aliás, ele é exatamente o Snapchat. Ele existe justamente porque o popular app de mensagens e vídeos que desaparecem não pode funcionar na China, por questões regulamentares.  O Snow faz basicamente tudo que faz o Snapchat, mas de maneira mais intuitiva. Os efeitos não ficam escondidos, eles aparecem em lista, assim como no Instagram. Os conteúdos compartilhados publicamente somem em 24 horas e as mensagens privadas, depois da segunda visualização.
  • 8. Quer mais?

    8 /8(m-imagephotography/Thinkstock)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhoneGoogleIndústria eletroeletrônicaiOSiPadiPhoneSmartphones

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame