São Paulo - O destaque da nossa galeria de apps nesta semana é o Cuponeria. Ele ajuda o usuário a descobrir promoções e gastar menos em estabelecimentos comerciais. A empresa promete descontos de até 90% com seus cupons digitais. Além dele, temos outros cinco apps. Veja a seguir os aplicativos mais legais que testamos nesta semana.
Grátis, em português, para Android e iPhone Cuponeria é um bom app para quem busca descontos. Ele trabalha com cupons digitais que dão descontos de até 90% (de acordo com a empresa, nos testes não achamos nenhum desconto tão grande). As promoções ficam agrupadas por cidades e podem ser usadas em comércios como cafés, supermercados (Extra e Pão de Açúcar, entre outros) e também clínicas de estética. No iPhone, os cupons podem ser salvos no Apple Wallet para acesso mais fácil.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O AiPlayer é um reprodutor de músicas criado pela Asus. O aplicativo tem interface predominantemente preta, bastante sóbria e intuitiva. O usuário pode criar listas de reprodução a partir da sua biblioteca armazenada no smartphone. Arquivos de áudio nos populares formatos MP3 e FLAC funcionam sem problemas. Portanto, o aplicativo é uma boa opção gratuita ao player original do Android, o Google Play Music, que tem uma interface complicada.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Westwing é um app para quem quer dar cara nova à casa, mas sem gastar muito. Ele mostra listas temáticas de peças de decoração e de móveis. Grande parte deles conta com alguma diminuição no preço. De tempos em tempos, novas coleções são publicadas dentro do aplicativo—que também conta com acesso na web via navegador. No mínimo, as peças e fotos dentro do aplicativo podem servir como inspiração para uma mudança na decoração da sua casa.
Grátis, em português, para Android O Real Bass é um aplicativo que serve para tocar contrabaixo no smartphone. O interessante é que você pode adicionar acompanhamentos rítmicos de rock ou funk e também reproduzir músicas da sua biblioteca para tentar tocar junto. Claro que não é a mesma coisa que estar com um instrumento de cordas em mãos, mas o app ajuda o usuário que sabe tocar contrabaixo a praticar algumas músicas ou realizar improvisações nas horas vagas onde quer que esteja.
Grátis, em português, para Android e iPhone Gosta de criar álbuns de fotos? Este aplicativo ajuda você a automatizar esse processo, organizando as suas imagens em um pequeno vídeo com base em parâmetros como data, hora e localização – tudo definido pelo usuário. Basta abrir a galeria do smartphone, selecionar as fotos e escolher a duração do vídeo, que pode ser de até um minuto. Quando tudo estiver pronto, é só salvar o álbum no seu aparelho ou compartilhá-lo nas redes sociais.
Grátis (com compra dentro do app), em inglês, para iPhone BitCam é uma câmera com proposta bastante diferente. O aplicativo deixa a câmera do smartphone com um visual retrô—particularmente, lembro bastante das imagens da primeira geração do GameBoy (console portátil da Nintendo). São três diferentes resoluções disponíveis, de uma mais tosca até uma mais alta. Ao pagar 1,99 dólar, o usuário pode usar também cores em suas imagens. Sem o pagamento, a opção é o bom e velho preto e branco.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes