Os 11 melhores apps para iPhone, iPad e Mac, segundo a Apple
Confira quais apps foram escolhidos pela maçã para compor a seleção de melhores de 2013, divulgada durante sua conferência para desenvolvedores
Gabriela Ruic
Publicado em 11 de junho de 2013 às 12h19.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h34.
São Paulo – Depois de lançar uma onda de novidades durante a abertura da sua conferência anual para desenvolvedores, a Apple aproveitou a ocasião para anunciar os vencedores do Apple Design Awards 2013. A lista, que conta com onze apps para iPhone , iPad e Mac , reúne os melhores em termos de design, tecnologia e inovação. Confira nesta galeria.
Preço: Gratuito Compatível com iPad O app da ONG WWF (World Wildlife Fund) conta aos usuários histórias e curiosidades acerca da vida de diferentes animais, como pandas, elefantes e tigres. Para a Apple, o cuidado com o qual o WWF Together foi concebido, com belas imagens e trilha sonora bem elaborada, fazem dele um dos melhores apps do ano.
Preço: 4,99 dólares Compatível com iPad Descrito como um completo estúdio artístico ao alcance dos dedos do seu usuário, o Procreate é mais um eleito pela Apple como “app do ano”. O app conta com uma variedade de recursos, como pinceis e outras ferramentas digitais, que tornam a produção de desenhos ainda mais rápida e fácil. Ainda conta com recurso para que o usuário compartilhe o que criou diretamente nas redes sociais.
Preço: 3,99 dólares Compatível com iPhone e iPad O game tem como pano de fundo uma floresta fantástica. O usuário joga em nome de um habitante que precisa descobrir o que, afinal, está acontecendo no local. Para tanto, será necessário se aventurar pela floresta, driblando obstáculos e armadilhas. O game conta com 50 níveis e pode ser jogado por mais de um usuário.
Preço: Gratuito Compatível com iPhone e iPad Aproveitando belas imagens armazenadas no Flickr, o app Tempo do Yahoo! é outro escolhido da Apple. Relançado no início do ano, o serviço está mais bonito e conta com uma interface mais clean e moderna. As imagens variam de acordo com o momento do dia no qual o usuário está checando as condições locais.
Preço: Gratuito Compatível com iPhone e iPad O game permite que o usuário desafie amigos para partidas nas quais devem encontrar palavras. De acordo com a Apple, o jogo é intuitivo e exige gestos simples por parte dos jogadores. Além disso, conta com uma bonita interface.
Preço: 2,99 dólares Compatível com iPhone e iPad Outro game na lista de melhores apps da Apple é o Ridiculous Fishing. Com traços que lembram os antigos jogos de fliperama, o jogo pede que o jogador ajude o personagem, Billy, a superar seus traumas do passado pescando em diferentes lugares.
Preço: 0,99 Compatível com iPhone e iPad O jogo simula a 2ª Guerra Mundial. Para vencer, os usuários devem participar de combates aéreos, proteger frotas de navios e atacar seus inimigos. Para a Apple, o que faz do app um dos melhores de 2013 são os gráficos do game e a exatidão do acervo de aeronaves antigas que podem ser usadas pelos jogadores.
Preço: 74,99 dólares Compatível com Mac O Coda 2 é um editor de códigos de programas para quem cria páginas e apps na web e é mais um selecionado pela Apple para a lista de melhores do ano. A última atualização do app trouxe como novidades a interface redimensionável, novas maneiras de organização e customização. Tudo para tornar a tarefa de editar códigos mais fácil e agradável.
Preço: 0,99 dólar Compatível com iPhone e iPad Desenvolvido por uma dupla de estudantes, o Finish é um app de produtividade que ajuda o seu usuário a organizar suas listas de tarefas de acordo com a urgência com a qual devem ser cumpridas. Também permite o compartilhamento das listas via Facebook e Twitter.
Preço: Gratuito Compatível com iPhone e iPad Outro app desenvolvido por estudantes, o Mosaic. io permite que o usuário “conecte” vários dispositivos iOS com uma única imagem, criando um mosaico a partir do seu iPad e iPhone, por exemplo. Também permite o compartilhamento de arquivos.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Mais na Exame
Líderes ExtraordináriosA volatilidade do papel do Marketing nas organizações