Tecnologia

Operadoras abrem cadastro para Galaxy S III

TIM e Oi disponibilizam em seus sites um espaço para o pré-cadastro do novo celular da Samsung

Galaxy S III é a grande aposta da Samsung para dominar de vez o mercado de smartphones (Divulgação)

Galaxy S III é a grande aposta da Samsung para dominar de vez o mercado de smartphones (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 18h38.

São Paulo – As operadoras Oi e TIM abriram nesta sexta-feira, 18, um pré-cadastro para interessados em serem os primeiros a obterem o novo smartphone Galaxy S III.

As duas operadoras disponibilizam em seus sites um espaço para o pré-cadastro do Galaxy S III. Claro e Vivo não informaram se também abrirão um pré-cadastro para o aparelho. Os preços e datas de lançamento não foram revelados.

No entanto, fontes divulgaram que o Galaxy S III terá sua pré-venda no Brasil a partir do dia 22 de maio e as vendas teriam início no dia 29 de maio, data esta que já havia sido revelada pela Samsung durante evento de apresentação do smartphone.

O Galaxy S III é a grande aposta da Samsung para dominar de vez o mercado de smartphones. Segundo um jornal coreano, a empresa recebeu cerca de 9 milhões de pré-encomendas do aparelho, por parte de mais de 100 operadoras globais.

O Galaxy S III possui tela HD Super AMOLED de 4.8 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, além de processador Samsung Exynos quad-core de 1.4GHz e 1GB de memória RAM.

Com 8.6 milímetros de espessura e 133 gramas, o Galaxy S III tem cantos arredondados, câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 1.9MP. Grava vídeos em full HD (1080p), suporta redes HSPA+, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, DLNA, NFC, GPS e roda o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e uma interação mais humana com a interface proprietária TouchWiz.

O Galaxy S III também traz slot para microSIM e microSD e será oferecido em versões de 16GB, 32GB ou 64GB. Preços não foram divulgados pela Samsung, mas fontes internas revelaram à INFO que o aparelho desbloqueado custará 1.999 reais nas operadoras.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame