Tecnologia

Oi pretende recorrer de nova multa da Anatel

Esta é quinta multa imposta pela Anatel à operadora desde o dia 15 de fevereiro


	A Anatel multou a operadora Oi nesta segunda-feira por infrações ao Plano Geral de Metas para Universalização (PGMU)
 (MARCELO CORREA / EXAME)

A Anatel multou a operadora Oi nesta segunda-feira por infrações ao Plano Geral de Metas para Universalização (PGMU) (MARCELO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 11h06.

São Paulo - Após ter sido, novamente, multada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta segunda-feira, a Oi informou que está analisando a medida anunciada pelo órgão e que recorrerá judicialmente da decisão.

Esta é quinta multa imposta pela Anatel à operadora desde o dia 15 de fevereiro.

"A companhia ressalta que considera necessário, no caso de multas regulatórias, observar a razoabilidade e a proporcionalidade das multas, em especial nos casos em que a falha pontual já tiver sido reparada e a um custo inúmeras vezes inferior ao valor da punição aplicada", afirmou a companhia ao Broadcast por meio de sua assessoria de comunicação corporativa.

A Anatel multou a operadora Oi nesta segunda-feira por infrações ao Plano Geral de Metas para Universalização (PGMU). O Grupo Oi vem sendo multado, quase que diariamente, pela Anatel desde o último dia 15.

O principal motivo destacado nos despachos da agência é o descumprimento de metas de qualidade na prestação dos serviços, especialmente na telefonia fixa. Até agora, a companhia foi punida em cerca de R$ 40 milhões em multas.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame