Tecnologia

Número de aplicativos para Windows Phone dobra em um ano

Número passou de 155 mil para 300 mil apps e a quantidade de desenvolvedores que criam software para a plataforma aumento 50% no mesmo período

Windows Phone: platatavorma móvel ainda não conta com alguns aplicativos requisitados pelos usuários de smartphones e tablets (Getty Images)

Windows Phone: platatavorma móvel ainda não conta com alguns aplicativos requisitados pelos usuários de smartphones e tablets (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 12h10.

São Paulo - A Windows Phone Store tem agora quase duas vezes mais aplicativos do que tinha um ano atrás, de acordo com a própria Microsoft. O número passou de 155 mil para 300 mil apps e a quantidade de desenvolvedores que criam software para a plataforma aumento 50% no mesmo período.

Entre dezembro de 2013 e junho deste ano,o catálogo de aplicativos para dispositivos com sistema Windows Phone registrou seu maior aumento de opções, superando a marca de 100 mil novidades.

Contudo, a platatavos móvel da Microsoft ainda não conta com alguns aplicativos requisitados pelos usuários de smartphones e tablets, como é o caso do YouTube e do Snapchat. Isso estimula o desenvolvimento de substitutos que realizam as mesmas atividades — o que coloca esses aplicativos no topo do ranking dos mais baixados da Windows Phone Store. Vale notar, entretanto, que o Instagram e o Vine chegarão recentemente à loja da Microsoft.

O anúncio do aumento no número de aplicativos foi feito de forma silenciosa pela Microsoft, em uma página que reúne outros números da companhia, como 50 bilhões de minutos de conversas no Skype, 250 milhões de downloads da Windows Store, 400 milhões de usuários do Outlook e 250 do disco virtual OneDrive, além de 24 milhões de sensores Kinect vendidos no mundo.

Todavia, o número de aplicativos disponíveis para aparelhos com sistema Windows Phone ainda é relativamente pequeno se comparado aos concorrentes. A App Store, da Apple, oferece quatro vezes mais opções, ou seja, 1,2 milhão, enquanto o Android oferece um catálogo de tamanho similar, 1,3 milhão, de acordo com o AppBrain.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia