Tecnologia

Novo Kindle Paperwhite promete leitura confortável

Com nova tecnologia que oferece maior contraste na tela e bateria duradoura, e-reader da Amazon quer deixar sua leitura ainda mais prática

Novo Kindle Paperwhite (Divulgação)

Novo Kindle Paperwhite (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 12h38.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h23.

São Paulo – A Amazon lançou no Brasil o seu e-reader mais avançado, o Novo Kindle Paperwhite. O dispositivo, que conta com um acervo de mais de 1 milhão de livros, dos quais mais de 14 mil são em português, custa 480 reais na versão Wi-Fi.

A nova geração do gadget conta com novidades em relação à anterior e promete trazer mais conforto e praticidade para a sua leitura. Isso porque, segundo a Amazon, a tela do e-reader, que tem 6 polegadas, tem contraste maior e sua bateria é capaz de durar até 8 semanas com uma única carga.

Pesando apenas 213 gramas, o gadget também oferece novas funções. Uma delas é a Page Flip, que permite ao usuário navegar pelas páginas do livro sem perder o ponto no qual parou a leitura. Com o Construtor de Vocabulário, é possível ainda armazenar as palavras pesquisadas.

Lançado em setembro nos Estados Unidos, o Novo Kindle Paperwhite foi bem recebido pela crítica. Para o The Verge, por exemplo, “ele não apenas é um ótimo e-reader como é o único que vale a pena levar em conta”. A CNET também elogiou o dispositivo, mas observou, contudo, que a Amazon não trouxe nada de novo em relação às suas dimensões. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioE-readersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGadgetsKindlelojas-online

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble