Tecnologia

Novo iOS 18 beta público da Apple está disponível — saiba as novidades e como instalar

Apple lançou a versão beta do novo software de iPhone na última segunda feira (15)

iOS 18 terá novidades de interface, mas Apple Intelligence ainda não está liberada para usuários.

iOS 18 terá novidades de interface, mas Apple Intelligence ainda não está liberada para usuários.

Fernando Olivieri
Fernando Olivieri

Redator na Exame

Publicado em 16 de julho de 2024 às 06h40.

A Apple lançou a versão beta pública do iOS 18, a nova atualização do sistema operacional para iPhone. A versão permite que fãs e desenvolvedores testem as novas funcionalidades antes do lançamento oficial, previsto para a primavera. No entanto, o serviço Apple Intelligence não está incluído nesta versão beta. As informações são da CNBC.

Nesta segunda-feira (15), a Apple disponibilizou a prévia do iOS 18, permitindo que usuários testem as novas funcionalidades e identifiquem possíveis bugs antes da distribuição geral. Em junho, a empresa anunciou que dispositivos mais recentes terão acesso ao Apple Intelligence, um serviço de inteligência artificial que responde perguntas, controla o iPhone e gera imagens. A previsão é que o Apple Intelligence seja lançado em versão beta ainda este ano.

O iOS 18 traz várias mudanças significativas na aparência e funcionalidade dos iPhones. A Apple atualizou elementos principais da interface do usuário, como a tela de bloqueio, a tela inicial e o Centro de Controle, agora com mais opções de cores e personalização. Os usuários também podem alterar todos os ícones dos aplicativos para a mesma cor.

Essas funcionalidades, comuns no Android, são novidades para usuários de iPhone e fazem parte de um processo contínuo de abertura do design do iOS para maior personalização visual, após a reformulação da tela de bloqueio no ano passado.

Novidades do iOS 18

  • Tela inicial: Os usuários podem posicionar ícones em qualquer lugar da tela inicial, permitindo visualizar melhor o papel de parede.
  • Modo Escuro para ícones: Os ícones dos aplicativos podem ser alterados para o modo escuro ou ter todas as cores uniformizadas.
  • Centro de controle: O menu de Controle, acessado deslizando o dedo do canto superior direito, está mais personalizável, com várias páginas de controles.
  • Atalhos na tela de bloqueio: Os atalhos da câmera e lanterna na tela de bloqueio podem ser substituídos por outros aplicativos.
  • App de fotos: Redesenhado e com uso de IA para organizar fotos em álbuns ou viagens, exibidas na primeira página do aplicativo.
  • App de mensagens: Agora permite adicionar negrito ou itálico ao texto e reagir a mensagens com qualquer emoji, que são exibidos em cores no app.
  • Envio de mensagens via satélite: Disponível para usuários com dispositivos recentes, caso não haja Wi-Fi ou sinal de celular.
  • Safari: Resume notícias e artigos da web, gerando tabelas de conteúdo, acessadas pelo botão à esquerda da barra de URL.
  • App senhas: Todos os recursos de gerenciamento de senhas da Apple foram consolidados em um novo aplicativo.
  • Transcrição de chamadas: Agora é possível gerar transcrições de chamadas ou gravações.

Como instalar

  • Verifique se o seu iPhone é compatível com o novo software. O aparelho precisa ter sido lançado em 2018 ou posteriormente.
  • Atualize para a versão pública mais recente do iOS.
  • Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Selecione o iOS 18 beta público no menu.
Acompanhe tudo sobre:iPhoneAppleiOS

Mais de Tecnologia

Empresas chinesas obtêm primeira licença de demonstração de carros inteligentes sem motorista

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Mais na Exame