Tecnologia

Executivo da Apple sugeriu tablet de 7 polegadas em 2011

Documento foi apresentado durante julgamento do processo que discute a quebra de patentes de tecnologia entre Samsung e Apple

Novo Ipad em ação: Apple pode mostrar sua versão iPad mini em setembro (Robert Galbraith/Reuters)

Novo Ipad em ação: Apple pode mostrar sua versão iPad mini em setembro (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 22h49.

São Paulo - O julgamento que envolve a americana Apple e a sul-coreana Samsung mostrou ser a ruína dos segredos das duas companhias. Nesta sexta-feira, foi apresentada uma mensagem de 2011 do executivo Eddy Cue afirmando que a Apple deveria investir no mercado de tablets com 7 polegadas – um formato criticado por Steve Jobs, fundador da empresa.

A mensagem foi enviada ao então CEO Tim Cook, que aparentemente não deu atenção ao assunto. “Acredito que logo haverá um mercado para os tablets de 7 polegadas, e nós deveríamos fazer um”, afirmou Cue. O e-mail trazia em anexo um artigo sobre o assunto, contando a história de um repórter que havia trocado seu iPad pela primeira versão do Galaxy Tab.

No próximo dia 12 de setembro, a Apple deve fazer um evento para apresentar seu novo modelo de iPhone. Rumores apontam que a companhia deve demonstrar também um novo modelo de iPad, menor do que atual – o que mostraria que a empresa está pronta para encarar um novo mercado, agora controlado pelo Nexus 7, do Google.

O processo que começou como um caso de quebra de patentes tecnológicas, agora recebe todos os dias novos documentos que mostram os bastidores das rivais.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadTecnologia da informaçãoTabletsEmpresas coreanasAppleSamsungPatentes

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs