Tecnologia

Nokia anuncia câmera para produção de realidade virtual

Empresa mostrou hoje a câmera Ozo, para produção de vídeos para realidade virtual. Produto tem foco em criadores de conteúdo profissionais

Ozo: oito câmeras e oito microfones capturam o ambiente para realidade virtual (Divulgação/Nokia)

Ozo: oito câmeras e oito microfones capturam o ambiente para realidade virtual (Divulgação/Nokia)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 29 de julho de 2015 às 17h06.

São Paulo – A Nokia anunciou hoje que está lançando um novo produto. A investida da empresa é em uma câmera criada para trabalhar com realidade virtual.

Ela tem um visual extremamente futurístico. É uma esfera coberta por oito câmeras distribuídas de forma espaçada, de maneira a filmar o ambiente em 360 graus.

A Ozo (nome da câmera) foi apresentada hoje a representantes de estúdios e produtos de vídeo. A ideia é que o produto tenha foco em profissionais que sejam produtores de conteúdo.

De acordo com um comunicado oficial da Nokia, o produto ainda está em fase de refinamento. Os últimos ajustes serão feitos com ajuda e usando análises dos profissionais que são público alvo da Ozo.

Além das oito câmeras, o gadget terá oito microfones integrados. Graças ao software, também desenvolvido pela empresa, será possível assistir ao conteúdo em 3D em tempo real.

No anúncio oficial, a Nokia divulgou uma parceria com o estúdio Jaunt, sediado na Califórnia. Eles são especializados na produção de vídeos de realidade virtual. A câmera Ozo será listada e aceita pela plataforma para a produção de mídia.

“Nós estamos muito animados para introduzir a Ozo para criadores de conteúdo ao redor do mundo e para definir uma nova categoria de captura de realidade virtual e na sua execução”, disse Ramzi Haidamus, presidente da Nokia Technologies em comunicado.

A Ozo será produzida na Finlândia e ainda não tem preço definido.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaFotografiaGadgetsNokiaCâmeras digitais

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático