Tecnologia

Na mão: carregador sem fio da Samsung

O dispositivo, chamado de “Samsung Wireless Charger”, é um disco pequeno e prático


	Novo carregador sem fio da Samsung: seu visual é simples e discreto, com a disponibilidade nas cores preta e branca
 (INFO)

Novo carregador sem fio da Samsung: seu visual é simples e discreto, com a disponibilidade nas cores preta e branca (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 14h48.

São Paulo - O carregador sem fio para smartphones da Samsung chegou ao INFOlab nesta semana. O dispositivo, que não traz um nome chamativo de modelo, mas apenas “Samsung Wireless Charger”, é um disco pequeno, com cerca de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura.

Conectado à tomada por meio de um cabo microUSB comum, o produto é utilizado para a transferir energia para qualquer smartphone compatível — não é preciso que ele seja da linha Galaxy.

Seu visual é simples e discreto, mas a cor branca se destaca um pouco demais. Também existe um modelo na cor preta.

Apesar de ser fabricado pela Samsung, o carregador funciona no padrão WPC (QI), de carregamento, portanto, qualquer smartphone que possua a mesma tecnologia pode ser utilizado.

Além dos Galaxy S6, outros produtos como o Motorola Moto Maxx; os Lumias 930 e 1020, da Microsoft; bem como os Nexus 6 e Nexus 7 também podem receber energia desse dispositivo.

O carregamento é, naturalmente, mais lento do que seria utilizando um cabo USB ligado diretamente ao smartphone. Contudo, há algo de surreal em simplesmente deixar o smartphone sobre uma base e usá-lo sem se preocupar com o comprimento do fio.

Apesar disso, a vantagem de poupar o uso da porta microUSB é algo a se considerar, já que esse componente é notavelmente frágil quando comparado a outros tipos de portas de conexão.

A Samsung acredita que o carregador sem fio pode se tornar parte da mobília em um criado-mudo ou mesa lateral e, na cor certa, isso pode muito bem ser verdade. Duas luzes LED iluminam sutilmente a parte inferior da base em azul (durante o carregamento) ou verde (com a bateria em 100%), tornando a novidade elegante.

O aparelho começará a ser vendido no Brasil no início de maio, apenas na cor branca, por R$ 249.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia