Tecnologia

Moto X será apresentado em 1 de agosto em NY

São Paulo - A Motorola enviou um convite ao Engadget para o lançamento do smartphone Moto X. O evento acontece um Nova York no dia 1 de agosto e colocará um fim à...

Moto X Convite NY (Reprodução)

Moto X Convite NY (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - A Motorola enviou um convite ao Engadget para o lançamento do smartphone Moto X. O evento acontece um Nova York no dia 1 de agosto e colocará um fim à espera e especulações sobre o aparelho.

Além da foto em que Eric Schimdt, CEO do Google, exibe um Moto X branco, um vídeo que supostamente roda uma versão CDMA do aparelho pode ter revelado as especificações técnicas do lançamento. Rumores apontam um processador dual core de 1,7 GHz, tela de 4,5 poledas e 2 GB de RAM.

Segundo o site Ausdroid, o vídeo que vazou foi produzido pela operadora canadense Rogers e publicado por um usuário russo na Google+. O conteúdo não está mais disponível no Youtube, mas ainda é possível vê-lo na rede social. 

No vídeo, a apresentadora afirma que o Moto X está pronto para ouvir e responder ao usuário. “Fale com o aparelho e ele irá aprender sua voz. Com o auxílio do Google Now, o smartphone dirá o que você precisa saber, mesmo quando não estiver tocando a tela”, diz o anúncio.

Como o Android 4.3 ainda não foi enviado, o aparelho deve rodar uma versão adaptada do Jelly Bean 4.2.2, já que os recursos anunciados não fazem parte do repertório padrão do sistema. Além do modo "alerta", que reconhecerá comandos e vai se adaptar ao usuário, os rumores indicam um movimento com o pulso para abrir a câmera instantaneamente.

O Moto X pode colocar a Motorola novamente na briga pela atenção dos consumidores de aparelhos topo de linha. Desde o lançamento da nova linha Razr, os resultados começaram a melhorar. Desde a compra da Motorola Mobility pelo Google, no entanto, especula-se o que seria feito para aumentar a força de competitividade da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição