Tecnologia

Moto elétrica com bateria removível facilita a recarga

Fabricada pelo grupo indiano Mahindra, a moto elétrica GenZe quer facilitar o jeito de recarregar uma bateria. Para isso, a bateria pode ser removida

Veículos de duas rodas têm vendas muito maiores do que carros de passeio, ônibus e caminhões no mundo (GenZe/Divulgação)

Veículos de duas rodas têm vendas muito maiores do que carros de passeio, ônibus e caminhões no mundo (GenZe/Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 12h32.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h44.

São Paulo – Uma moto elétrica que será vendida nos Estados Unidos quer facilitar o jeito de recarregar a bateria. A GenZe tem bateria removível e pode ser recarregada dentro de casa. Para aqueles que não têm uma garagem com tomada ou deixam o veículo na rua, é algo muito bom.

Além disso, a GenZe tem outros pontos tecnológicos. Ela vem com um painel central que parece um tablet. A tela é sensível ao toque e tem 7 polegadas. Ela fornece informações sobre a GenZe (como velocidade e quilometragem) e permite que o motorista escolha entre modos de direção (como maior potência ou maior autonomia para a bateria).

A GenZe é fabricada pelo grupo indiano Mahindra, que trabalha em inúmeras áreas. Entre elas estão educação, automóveis, energia e tecnologia aeroespacial. A GenZe está em pré-venda, o seu preço é de 2.999 dólares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCarrosAutoindústriaVeículosÍndiaTecnologias limpasMotosCarros high tech

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs