Tecnologia

Moto elétrica com bateria removível facilita a recarga

Fabricada pelo grupo indiano Mahindra, a moto elétrica GenZe quer facilitar o jeito de recarregar uma bateria. Para isso, a bateria pode ser removida

Veículos de duas rodas têm vendas muito maiores do que carros de passeio, ônibus e caminhões no mundo (GenZe/Divulgação)

Veículos de duas rodas têm vendas muito maiores do que carros de passeio, ônibus e caminhões no mundo (GenZe/Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 12h32.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h44.

São Paulo – Uma moto elétrica que será vendida nos Estados Unidos quer facilitar o jeito de recarregar a bateria. A GenZe tem bateria removível e pode ser recarregada dentro de casa. Para aqueles que não têm uma garagem com tomada ou deixam o veículo na rua, é algo muito bom.

Além disso, a GenZe tem outros pontos tecnológicos. Ela vem com um painel central que parece um tablet. A tela é sensível ao toque e tem 7 polegadas. Ela fornece informações sobre a GenZe (como velocidade e quilometragem) e permite que o motorista escolha entre modos de direção (como maior potência ou maior autonomia para a bateria).

A GenZe é fabricada pelo grupo indiano Mahindra, que trabalha em inúmeras áreas. Entre elas estão educação, automóveis, energia e tecnologia aeroespacial. A GenZe está em pré-venda, o seu preço é de 2.999 dólares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosCarros high techÍndiaMotosTecnologias limpasVeículos

Mais de Tecnologia

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Musk prevê Neuralink dando 'superpoderes de ciborgues' a humanos

Amazon Prime Day 2024: megapromoção oferece descontos de até 50%

Mais na Exame