Tecnologia

Microsoft permitirá que apps rodem em todas as suas plataformas

Projeto 'Universal Windows Apps' permitirá aos desenvolvedores criarem um único app que poderá rodar em smartphones, tablets, PCs e no Xbox One.

windows (Reprodução)

windows (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 14h38.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (02) um projeto chamado Universal Windows Apps, uma forma de permitir aos desenvolvedores criarem um único app que poderá rodar em smartphones, tablets, PCs e no Xbox One. 

A nova API para desenvolvedores irá facilitar e simplificar a criação de um único app ou game que possa rodar nas principais plataformas da Microsoft: Windows 8.1, Windows Phone 8.1 e Xbox One. 

A mudança é extremamente importante para a Microsoft, que vinha enfrentando dificuldades em convencer os desenvolvedores a apostarem mais em suas plataformas. 

Segundo a Microsoft, este projeto irá facilitar a vida dos desenvolvedores, principalmente por permitir a reutilização dos códigos entre múltiplas plataformas, além de simplificar o uso dos programas pelos usuários. 

“Todos nós queremos a mesma experiência em apps entre todos os dispositivos. Agora não será necessário comprar um mesmo aplicativo para smartphone e PC, por exemplo. E por ser um único app, tudo que estiver na nuvem será automaticamente sincronizado entre os dispositivos, incluindo notificações e compras dentro do app”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft durante a conferência Build Developers Conference 2014. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoTabletsGamesComputadoresWindowsWindows PhoneSoftwareINFOWindows 8Xbox

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair