Tecnologia

Microsoft libera atualização gratuita do Windows 10

Quem já possuía os requisitos mínimos para os sistemas antigos deve rodar o SO tranquilamente

Sistema operacional Windows 10: quem já possuía os requisitos mínimos para os sistemas antigos deve rodar o SO tranquilamente (INFOLab/ INFO)

Sistema operacional Windows 10: quem já possuía os requisitos mínimos para os sistemas antigos deve rodar o SO tranquilamente (INFOLab/ INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2015 às 09h38.

A Microsoft liberou hoje (29) a última versão de seu sistema operacional, o Windows 10, em 190 países. A atualização gratuita está disponível para usuários de Windows 7 ou 8.1.

Quem já possuía os requisitos mínimos para os sistemas antigos deve rodar o SO tranquilamente. É preciso ter processador de 1 GHz, 1GB de memória RAM (2GB para a versão de 64 bits) e pelo menos 20GB de espaço livre no HD.

Segundo a Microsoft, a atualização deve levar entre 30 a 45 minutos, sem contar o download do arquivo de 4 a 5GB. E como a novidade foi lançada hoje em muitos países, é preciso ser paciente para baixar todos os dados.

Ainda de acordo com a companhia, as empresas receberão o sistema apenas em 1º de agosto. Algumas das novidades mais esperadas pelos usuários do Windows 10 são a assistente pessoal Cortana, o novo menu iniciar e o navegador Edge, que também estreia junto com a atualização.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência