Tecnologia

Microsoft e LG fecham acordo de licença de patentes

Este é o quarto acordo do gênero concluído pela Microsoft em 12 meses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

Após quatro anos de negociação, a Microsoft e a sul-coreana LG assinaram um acordo de licenciamento de patentes que abrange uma grande variedade de produtos de hardware e software. Nos últimos 12 meses, a Microsoft fechou parcerias semelhantes com a Novell, Samsung e NEC.

Pelo acordo, a LG terá acesso a patentes da Microsoft que poderão ser usadas nos produtos da companhia sul-coreana, como computadores e outros aparelhos domésticos. Também está prevista o pagamento à empresa americana de royalties pelo uso de aparelhos capazes de operar com o Linux.

Já a Microsoft poderá utilizar patentes da LG em seus produtos de hardware, como o videogame Xbox. A empresa também poderá usar as patentes que a LG utiliza de uma companhia americana chamada MicroConnect Group, especializada em desenvolvimento de softwares.

Os valores financeiros envolvidos no acordo não foram divulgados, de acordo com o americano The Wall Street Journal. "Acreditamos que o acordo com a Microsoft trará o reconhecimento apropriado das patentes da LG, que incluem a arquitetura de computadores utilizada em videogames e outros produtos", afirmou Jeong Hwan Lee, vice-presidente da LG para propriedade intelectual.

Para os analistas de mercado, o acordo vai reforçar a competitividade da LG diante de concorrentes como a Samsung, no desenvolvimento da próxima geração de aparelhos móveis, como smartphones e computadores de mão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores