Tecnologia

Microsoft e Dell acertam acordo para Android e Chrome

Dell pagará à gigante de software royalties nas vendas de dispositivos alimentados pelos sistemas do Google


	Tablet da Dell: companhias vão licenciar entre si outras propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome, como os "Chromebooks"
 (Reprodução/Dell.com)

Tablet da Dell: companhias vão licenciar entre si outras propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome, como os "Chromebooks" (Reprodução/Dell.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 18h19.

San Francisco - A Microsoft e a Dell selaram um acordo de licenciamento de patentes em que a Dell pagará à gigante de software royalties nas vendas de dispositivos alimentados pelos sistemas Android e Chrome, da Google.

As duas companhias vão licenciar entre si outras propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome, como os "Chromebooks", feito sob o sistema operacional do Google Chrome.

A Microsoft está envolvida em uma batalha com a Google para assegurar que os fabricantes de celulares com o sistema operacional Android paguem uma taxa à Microsoft. A maioria dos fabricantes como a Samsung, LG e HTC concorda em pagar royalties sobre os smartphones Android, sistema que a Microsoft acredita que infringe suas patentes.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informaçãoDellBrowsersPatentesChrome

Mais de Tecnologia

Após repercussão no Gala, robôs movimentam o comércio cultural em Pequim

Sony anuncia fechamento de estúdio responsável por 'God of War' e 'Shadow of The Colossus'

LEGO aposta em peças inteligentes com som e conexão sem tela em nova coleção

Microsoft testa armazenamento em vidro com promessa de durar 10 mil anos