Tecnologia

Microsoft e Dell acertam acordo para Android e Chrome

Dell pagará à gigante de software royalties nas vendas de dispositivos alimentados pelos sistemas do Google


	Tablet da Dell: companhias vão licenciar entre si outras propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome, como os "Chromebooks"
 (Reprodução/Dell.com)

Tablet da Dell: companhias vão licenciar entre si outras propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome, como os "Chromebooks" (Reprodução/Dell.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 18h19.

San Francisco - A Microsoft e a Dell selaram um acordo de licenciamento de patentes em que a Dell pagará à gigante de software royalties nas vendas de dispositivos alimentados pelos sistemas Android e Chrome, da Google.

As duas companhias vão licenciar entre si outras propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome, como os "Chromebooks", feito sob o sistema operacional do Google Chrome.

A Microsoft está envolvida em uma batalha com a Google para assegurar que os fabricantes de celulares com o sistema operacional Android paguem uma taxa à Microsoft. A maioria dos fabricantes como a Samsung, LG e HTC concorda em pagar royalties sobre os smartphones Android, sistema que a Microsoft acredita que infringe suas patentes.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersChromeDellEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma