Exame Logo

Microsoft dá 15 GB para uso do OneDrive em iPhone e Android

Quem usar o aplicativo no celular terá o dobro de armazenamento no serviço

Armazenamento: novidade dá ao OneDrive uma vantagem competitiva contra seus principais concorrentes (Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 12h11.

São Paulo - A Microsoft dará 15 GB de armazenamento gratuito para quem usar o aplicativo do disco virtual OneDrive em dispositivos com sistema Android , desde que a opção de backup automático de fotos esteja habilitada.

Por padrão, o OneDrive já oferece 15 GB de armazenamento na nuvem, ou seja, usando o aplicativo para guardar suas fotografias, você terá o dobro de espaço no serviço. Isso também se aplica a quem usa smartphones com sistema Windows Phone.

Veja também

A novidade, que foi anunciada no blog oficial da Microsoft, dá ao OneDrive uma vantagem competitiva contra os seus principais concorrentes, Dropbox e Google Drive. O primeiro oferece 2GB de armazenamento grátis enquanto o segundo oferece 15 GB — mas o espaço é unificado com o oferecido pelo Gmail, inicialmente, eram 5 GB.

"Quando você estiver instalando o OneDrive no seu aparelho, todas as suas fotos e vídeos estarão disponíveis instantâneamente sem tomar o preciso espaço do seu aparelho", segundo a Microsoft.

Vale notar que Dropbox é possível expandir o tamanho do seu disco virtual pessoal de duas formas: pagando uma mensalidade ou então convidando amigos para que eles se cadastrem no serviço.

O máximo que você pode conseguir no Dropbox gratuitamente é 18 GB, segundo o site oficial da empresa. Mas quem vincula a conta do Mailbox ao Dropbox no iOS ganha mais 1 GB.

Recentemente, o OneDrive aumentou o tamanho máximo de arquivos únicos que podem ser sincronizados, passando de 2 GB para 10 GB.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiPhoneMicrosoftSmartphonesTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame