Tecnologia

Microsoft abre centro de XML em Petrópolis

SÃO PAULO - A Microsoft Brasil inaugurou hoje um centro de pesquisas em tecnologia especializado na linguagem XML. Fruto de uma parceria entre a Microsoft, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Prefeitura Municipal de Petrópolis, o Centro de Competência em Informática e Telecomunicações da América Latina […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

SÃO PAULO - A Microsoft Brasil inaugurou hoje um centro de pesquisas em tecnologia especializado na linguagem XML.

Fruto de uma parceria entre a Microsoft, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Prefeitura Municipal de Petrópolis, o Centro de Competência em Informática e Telecomunicações da América Latina (C²IT) tem como missão capacitar os profissionais de tecnologia no padrão XML.

A inauguração do centro faz parte do projeto Petrópolis Tecnópolis, inaugurado em 1999, que congrega empresas para o desenvolvimento de soluções na área de software, telecomunicações, biotecnologia e energia. A subsidiária brasileira da Microsoft participará com investimentos na capacitação dos instrutores, doação de software, suporte e transferência de tecnologia.

Em agosto do ano passado, o Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft Corp., Steve Ballmer, anunciou que o país receberia seis centros de competência de software em um prazo de 24 meses. No total, o projeto terá investimentos diretos de mais de 1 milhão de dólares. Curitiba será a próxima cidade a receber um centro de XML, no dia 5 de abril.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman