Tecnologia

Mensagens instantâneas atingem 40% nos EUA

SÃO PAULO - Os programas de mensagens instantâneas são utilizados por 40% dos usuários domésticos norte-americanos, o que representa 41 milhões de pessoas. A afirmação é do instituto Nielsen NetRatings, em seu relatório sobre uso de internet feito em maio. O software mais comum nos Estados Unidos ainda é o AOL Instant Messenger (AIM), que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

SÃO PAULO - Os programas de mensagens instantâneas são utilizados por 40% dos usuários domésticos norte-americanos, o que representa 41 milhões de pessoas. A afirmação é do instituto Nielsen NetRatings, em seu relatório sobre uso de internet feito em maio.

O software mais comum nos Estados Unidos ainda é o AOL Instant Messenger (AIM), que alcança metade do total dos usuários (21 milhões de usuários) domésticos. Em seguida vêm o MSN Messenger, com 15,6 milhões, o Yahoo! Messenger, com 12 milhões e, por último, o icq, com 4,368 milhões (4% de alcance).

A pesquisa também indica que 12,6 milhões de usuários que acessam a web do trabalho usam programas de mensagens instantâneas, ou seja, 31% dos usuários executivos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Microsoft encerra produção do HoloLens 2 e muda estratégia de realidade mista

O que é computação quântica?

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo