Tecnologia

Mensagens instantâneas atingem 40% nos EUA

SÃO PAULO - Os programas de mensagens instantâneas são utilizados por 40% dos usuários domésticos norte-americanos, o que representa 41 milhões de pessoas. A afirmação é do instituto Nielsen NetRatings, em seu relatório sobre uso de internet feito em maio. O software mais comum nos Estados Unidos ainda é o AOL Instant Messenger (AIM), que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

SÃO PAULO - Os programas de mensagens instantâneas são utilizados por 40% dos usuários domésticos norte-americanos, o que representa 41 milhões de pessoas. A afirmação é do instituto Nielsen NetRatings, em seu relatório sobre uso de internet feito em maio.

O software mais comum nos Estados Unidos ainda é o AOL Instant Messenger (AIM), que alcança metade do total dos usuários (21 milhões de usuários) domésticos. Em seguida vêm o MSN Messenger, com 15,6 milhões, o Yahoo! Messenger, com 12 milhões e, por último, o icq, com 4,368 milhões (4% de alcance).

A pesquisa também indica que 12,6 milhões de usuários que acessam a web do trabalho usam programas de mensagens instantâneas, ou seja, 31% dos usuários executivos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman