Arnold Schwarzenegger: desenvolvedor Lauri Hartikka e os colaboradores do projeto continuam atualizando o código cinco meses após a criação do ArnoldC (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 20 de março de 2014 às 14h23.
São Paulo - O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger teve seu nome relacionado à tecnologia provavelmente quatro vezes na vida: quando fez um robô nos três “O Exterminador do Futuro” e quando teve a memória manipulada em “O Vingador do Futuro”. Mas eis que um desenvolvedor finlandês resolveu se inspirar na vida e na obra do austro-americano para criar uma linguagem de programação, a ArnoldC.
Toda baseada em falas dos filmes de Schwarzenegger, ela não se difere muito de outras, mais populares, em sua estrutura. Há comandos como “True”, “False”, “If”, “DeclareMethod”, entre outros diversos. A grande peculiaridade está na nomenclatura delas: “True”, por exemplo, é “NO PROBLEMO”, sempre em letras maiúsculas. Já “False” é “I LIED”, enquanto “BeginMain” é “IT’S SHOWTIME” e “EndMethod”, “YOU HAVE BEEN TERMINATED”.
Para efeito de demonstração, veja abaixo como é um tradicional “Hello Word” em ArnoldC, como mostrado no repositório da linguagem no GitHub:
IT’S SHOWTIME
TALK TO THE HAND “hello world”
YOU HAVE BEEN TERMINATED
No entanto, apesar de já termos um comando “GET TO THE CHOPPER”, a linguagem de programa ainda está longe de estar completa – faltam outros baseados em “Um Tira no Jardim de Infância”, por exemplo, como “PUT THE COOKIE DOWN”. Tanto que o desenvolvedor Lauri Hartikka e os colaboradores do projeto continuam atualizando o código cinco meses após a criação do ArnoldC.
Ainda assim, se você quiser arriscar criar algo baseado nela, veja aqui as instruções (em inglês) e no repositório no GitHub a lista completa de palavras-chave. É nessa última página, aliás, que você pode se inscrever para tentar colaborar com o projeto.