Tecnologia

Ligações para SP sem o nono dígito não são mais completadas

A medida é mais uma etapa da transição iniciada no dia 29 de julho, quando todos os números de telefones celulares da área 11 receberam o dígito 9


	Mulher envia mensagem de celular: segundo a Anatel, a medida vai aumentar a capacidade de numeração da região de 44 milhões para 90 milhões de números
 (Getty Images)

Mulher envia mensagem de celular: segundo a Anatel, a medida vai aumentar a capacidade de numeração da região de 44 milhões para 90 milhões de números (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 16h55.

Brasília - Desde o início do dia, as ligações de longa distância feitas para números de celulares da cidade de São Paulo e outros municípios com código de área 11 que não incluem o nono dígito estão sendo interceptadas e recebem uma mensagem informando a forma correta de discagem.

A medida é mais uma etapa da transição iniciada no dia 29 de julho, quando todos os números de telefones celulares da área 11 receberam o dígito 9 à frente do número antigo, mas chamadas para a numeração anterior ainda eram aceitas pelo sistema telefônico.

A última etapa da transição se encerra em 17 de outubro, quando todas as chamadas realizadas dentro da área 11 marcadas com oito dígitos serão interceptadas, mas não serão completadas. Até lá, a interceptação dessas ligações ocorrerá de forma gradual. Nesse período, as operadoras poderão ou não completar a chamada após a mensagem de interceptação.

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones celulares da área 11, independentemente da sua área de origem, inclusive de outros estados.

A área 11 abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai aumentar a capacidade de numeração da região de 44 milhões para 90 milhões de números.

Acompanhe tudo sobre:AnatelCelularescidades-brasileirasIndústria eletroeletrônicaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025