LG fabricará o primeiro relógio inteligente do Google

O primeiro relógio inteligente do Google será fabricado e lançado pela LG ainda este ano, segundo o jornal The Wall Street Journal.
 (Getty Images)
(Getty Images)
M
Monica CampiPublicado em 24/02/2014 às 19:12.

O primeiro relógio inteligente do Google será fabricado e lançado pela LG ainda este ano, segundo o jornal The Wall Street Journal

Durante a Mobile World Congress, o chefe de mobilidade da LG, Park Jong-Seok, afirmou ao jornal que a empresa estava desenvolvendo o relógio do Google. 

De acordo com o executivo, o smartwatch será compatível com dispositivos de várias outras empresas e terá um sistema baseado no Android. 

No entanto, a LG não deverá ser a única fabricante envolvida no relógio inteligente do Google. Segundo o jornal, outras empresas devem participar do projeto, inclusive produzindo pulseiras inteligentes. 

A estratégia seria similar ao que o Google realiza com os smartphones e tablets da linha Nexus, onde mais de uma fabricante é responsável pela produção dos hardware. 

A expectativa é que o Google apresente seus novos dispositivos vestíveis durante a conferência Google I/O, que será realizada entre os dias 25 e 26 de junho, nos Estados Unidos.