Karaokê no Spotify? Plataforma testa função no aplicativo

Alguns usuários foram 'premiados' com o recurso no app, mas empresa não dá esperanças de que ele estará disponível para todos no futuro
Spotify: plataforma pode estar testando função Karaokê (Christian Hartmann/Reuters)
Spotify: plataforma pode estar testando função Karaokê (Christian Hartmann/Reuters)
A
Agência O GloboPublicado em 29/06/2022 às 15:18.

Alguns usuários do Spotify, plataforma de streaming de músicas, já possuem a opção que permite que se cante junto com as canções reproduzidas, e até avalia a qualidade musical das "performances". Trata-se de um momento de testes da nova funcionalidade de Karaokê, que deve ser oferecida a todos os usuários do aplicativo no futuro.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME por menos de R$ 11/mês.

O modo karaokê permite que os usuários cantem junto com as músicas ao mostrar as letras e reduzir ou eliminar as vozes das canções. Aqueles que foram "premiados" com a nova funcionalidade no app e já resolveram testar, relatam que ao fim da experiência, há uma nota de zero a 100, presumidamente baseada no quão boa foi a cantoria da música - como é tradicional nos karaokês comuns.

Exemplos compartilhados pelos usuários mostram que o aplicativo disse a eles que estavam "80% corretos" na apresentação da música, com um recado de que estão "no caminho para a fama".

Todos esses detalhes são partes do teste. Alguns podem encontrá-los no aplicativo, mas outros podem nunca obtê-los, uma vez que não houve um anúncio oficial. E, aparentemente, não há um critério para que a funcionalidade surja no aplicativo, restando apenas aguardar por uma atualização.

Usuários que não obtiveram o recurso lamentaram nas redes sociais, pedindo o acesso a ele o quanto antes.

O Spotify não deu informações detalhadas sobre a funcionalidade ou seu lançamento. Em comunicado ao The Independent, a empresa indicou que o recurso pode nunca chegar a todos os usuários de fato.

"No Spotify, é rotineira a condução de um certo número de testes, em um esforço para melhorar a experiência dos nossos usuários", disse um porta-voz. "Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para uma experiência de usuário mais ampla, e outros servem apenas como aprendizados importantes. Nós não temos mais notícias para compartilhar sobre nossos planos futuros neste momento", finalizou.

(Agência O Globo)