Tecnologia

Júri decide que Samsung infringiu patentes da Apple

Coreana foi multada em 1 bilhão de dólares no final do julgamento que começou no dia 31 de julho


	Galaxy S II, da Samsung, e Iphone 4, da Apple: júri decidiu a favor da americana sobre a violação de seis patentes de serviço e uma de design
 (Reprodução)

Galaxy S II, da Samsung, e Iphone 4, da Apple: júri decidiu a favor da americana sobre a violação de seis patentes de serviço e uma de design (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 11h23.

São Paulo - A Apple saiu vitoriosa na disputa judicial que eletrizou o mercado de smarphones nos últimos trinta dias. O júri do processo contra a rival Samsung decidiu que a coreana infringiu ao menos seis patentes de serviço e uma de design em veredito anunciado nesta sexta-feira, que também determinou multa de US$ 1,05 bilhão a favor da Apple.

Na opinião dos nove jurados, smartphones e tablets Samsung violaram patentes relacionadas a funções de tela multitoque, incluindo os gestos para ativar funcionalidades e acionar o zoom na tela. As informações são do Wall Street Journal.

Durante a deliberação do júri, o maior caso de danos registrados pela venda de um aparelho foi do tablet Galaxy 10.1 3G, que, segundo o documento apresentado à juíza Lucy Koh, gerou uma perda de 1,5 bilhão de dólares à Apple. Nenhuma das acusações feitas pela Samsung foi aprovada pelos jurados.

As duas gigantes da tecnologia estão se enfrentando nos tribunais desde 31 de julho, em um dos confrontos mais acompanhados dos últimos anos. O resultado da batalha jurídica entre as duas empresas que vendem mais da metade dos smartphones e tablets do mundo irá reverberar em toda a indústria de dispositivos móveis, que luta para alcançar a dimensão da dupla.

Originalmente, a Apple pediu 2,5 bilhões de dólares referentes ao uso indevido de propriedade intelectual, enquanto a rival contra-atacou com um pedido de 519 milhões de dólares sob a alegação de que recursos de seus aparelhos estão presentes no iPhone. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal