Tecnologia

Jamaica planeja afrouxar restrições contra a maconha

Ministro da Justiça disse que gabinete está apoiando proposta para tornar a posse de até 57 gramas da droga um delito menor

 (Getty Images)

(Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 06h53.

O governo da Jamaica anunciou na quinta-feira uma grande revisão na legislação sobre a maconha, incluindo planos para parcialmente descriminalizar pequenas quantidades e permitir a posse para fins religiosos, científicos ou médicos.

O ministro da Justiça, Mark Golding, disse que o gabinete está apoiando uma proposta para tornar a posse de até 57 gramas de maconha um delito menor, o que resultaria em multa, mas não em prisão.

"Eu quero ressaltar que as mudanças propostas à lei não têm como objetivo promover ou dar o selo de aprovação para o uso da maconha para fins recreacionais. O objetivo é providenciar uma abordagem melhor para lidar com a posse de pequenas quantidades", afirmou.

O ministro também disse que o plano prevê que a maconha seja descriminalizada para fins religiosos, o que seria uma grande vitória para o movimento espiritual Rastafari. Para os fins científicos e religiosos, o ministro disse que é errado e temerário manter a proibição, como prevê a legislação atual.

Esforços anteriores para descriminalizar pequenas quantidades de maconha falharam pelos temores de que o governo poderia violar tratados internacionais e resultar em sanções de Washington. No entanto, movimentos pela descriminalização estão ganhando apoio sem precedentes ao redor do globo, inclusive nos Estados norte-americanos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:DrogasGovernoINFOMaconha

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições