Tecnologia

Israel coloca em órbita um novo satélite espião

Um novo satélite de espionagem israelense foi colocado em órbita nesta quinta

Moshe Yaalon, ministro da Defesa de Israel: satélite reforça a capacidade israelense para vigiar as atividades do Irã (Jack Guez/AFP)

Moshe Yaalon, ministro da Defesa de Israel: satélite reforça a capacidade israelense para vigiar as atividades do Irã (Jack Guez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 09h12.

Jerusalém - Um novo satélite de espionagem israelense foi colocado em órbita nesta quinta-feira, o que reforça a capacidade do país para vigiar as atividades do Irã, anunciou o ministério da Defesa.

O satélite de observação Ofek 10, lançado ao espaço na quarta-feira à noite, supera os modelos anteriores por sua capacidade de passar de um alvo para outro, segundo a imprensa e fontes do governo.

O ministro da Defesa, Moshe Yaalon, afirmou que o Ofek 10 permitirá "administrar de maneira mais eficiente as ameaças próximas e afastadas, a qualquer hora e em todo tipo de condições meteorológicas".

Israel, considerado a única potência nuclear do Oriente Médio apesar de nunca ter confirmado oficialmente o status, suspeita que o Irã tenta produzir armamento atômico sob a fachada de um programa nuclear civil. Teerã nega a acusação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEspionagemIrã - PaísIsraelOriente Médio

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores