Tecnologia

iPhone 8 pode não chegar em 2017

Relatórios com fonte na cadeia de produção do iPhone 8 afirmam que o smartphone pode chegar somente em 2018

iPhone: desenho conceitual mostra que a tela poderá cobrir toda a frontal do novo aparelho  (YouTube/ConceptsiPhone/Reprodução)

iPhone: desenho conceitual mostra que a tela poderá cobrir toda a frontal do novo aparelho (YouTube/ConceptsiPhone/Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 3 de maio de 2017 às 11h18.

São Paulo -- Um material publicado pelo banco alemão Deutsche Bank sugere que o iPhone 8 pode não chegar em 2017. O material foi obtido pelo site Business Insider.

Analistas do banco afirmam em uma nova pesquisa, que o atraso do iPhone 8 pode ser muito pior do que o esperado. Há algumas semanas, fontes da cadeia de produção começaram a discutir sobre o possível adiamento do lançamento do novo iPhone. Agora, no entanto, o Deutsche Bank obteve informações bastante preocupantes para a Apple.

O material publicado pelo banco foi bastante direto: "Um relatório sugere que não haverá iPhone 8 neste ano". "Diversos relatórios de fontes da cadeia de produção sugerem escassez de componentes essenciais e a existência de desafios técnicos que poderiam atrasar o lançamento do iPhone 8", diz o material.

O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, considerado uma fonte sólida para informações sobre a Apple, acredita que a empresa deve anunciar três smartphones neste ano: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8, que seria o mais avançado tecnologicamente.

Por outro lado, Kuo já trabalha com a possibilidade de datas de venda e entrega distintas entre os modelos. Citando "aumento de dificuldades de produção", o analista acredita que o iPhone 8 deve chegar meses depois dos demais modelos.

Apesar da especulação de atraso, o cenário teria que ser dos mais drásticos para que a Apple tenha um atraso tão grande, empurrando o iPhone 8 até o próximo ano.

O smartphone deve chegar para comemorar os dez anos de anúncio do produto. A Apple deve entregar um produto com design completamente novo, com melhor aproveitamento da porção frontal--as "telas infinitas" são a tendência de 2017, afinal. Funcionalidades de realidade aumentada também têm sido especuladas nos últimos meses.

As versões "s", no entanto, devem trazer apenas pequenas melhorias em relação ao modelo atual.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneRumores techSmartphones

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA