Tecnologia

iPhone 5 pode vender 250 mi de unidades

Segundo analista da consultoria Asymco, espera-se que em seu primeiro trimestre de vendas o novo smartphone da Apple chegue a marca de 170 mi de unidades vendidas

Ilustração mostra como poderá ser o iPhone 5: de acordo com os rumores, o iPhone 5 deve ser anunciado no dia 12 de setembro (Blackpool Creative / Reprodução)

Ilustração mostra como poderá ser o iPhone 5: de acordo com os rumores, o iPhone 5 deve ser anunciado no dia 12 de setembro (Blackpool Creative / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 13h59.

São Paulo – O aguardado iPhone 5 vem sendo o campeão de rumores nos últimos meses. Mas se depender das projeções de analistas, o aparelho poderá também ser o smartphone mais vendido dos últimos tempos.

Segundo o analista Horace Dediu, da consultoria Asymco, ainda que o próximo smartphone da Apple não ultrapasse o total de vendas de todas as últimas versões do aparelho, espera-se que em seu primeiro trimestre de vendas o iPhone 5 chegue a marca de 170 milhões de unidades vendidas.

Caso a Apple mantenha a produção do iPhone 5 por bastante tempo, assim como manteve a do iPhone 3GS, e a taxa de crescimento continue a crescer é provável que o novo aparelho atinja 250 milhões de unidades vendidas.

De acordo com os rumores, o iPhone 5 deve ser anunciado no dia 12 de setembro. Suas vendas, nos Estados Unidos, devem começar no dia 21 de setembro. A chegada ao Brasil está prevista para novembro.

Além de uma tela maior com 4 polegadas, o iPhone 5 deve trazer, como novidade, um novo conector de dados com 19 pinos, menor que o atual. A Apple, assim, começaria a abandonar o conector de 30 pinos que usa há nove anos em seus dispositivos móveis.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários