iPad 2: para comercializar iPad mini com preços competitivos, Apple pode incorporar ao tablet especificações similares as do iPad 2 (Ian Gavan/Getty Images)
Gabriela Ruic
Publicado em 3 de outubro de 2012 às 10h47.
São Paulo – Enquanto alguns consumidores passam por problemas com a câmera do iPhone 5, elevam-se as expectativas acerca do próximo lançamento da Apple, o iPad mini. E, segundo informações do jornal Wall Street Journal, fontes revelaram que as empresas fornecedoras de componentes da Apple na Ásia já começaram a produção em massa do pequeno tablet.
Especula-se que o iPad mini será a versão 7,85 polegadas do tablet da Apple e seu display deve vir em uma resolução menor que a do iPad 3, possivelmente fabricado em LCD, tal qual o iPad 2. Ainda segundo o jornal, as telas que serão usadas pelo iPad mini começaram a ser fabricadas no mês passado pela LG e a AU Electronics Corp.
O iPad mini chegará com a missão de marcar a presença da empresa nesta categoria de tablets menores. E para conseguir ser bem sucedida, a ideia da Apple seria a de comercializá-lo em uma faixa de preço competitiva em relação aos concorrentes, como o Nexus 7. Por isso, calcula-se que o possível novo produto chegue ao mercado custando 299 dólares, apenas 50 dólares mais caro que o modelo de 16 GB de Larry Page e Sergey Brin.
Já quanto à data de lançamento do iPad mini, fontes ligadas à empresa revelaram a outro veículo, a revista Fortune, que os convites para o evento de anúncio do tablet serão enviados no dia 10. O que pode ser um indício de que ele seja oficialmente apresentado no próximo dia 17 de outubro.
Há também quem diga, inclusive, que o iPad mini está sendo produzido no Brasil, conforme divulgado pelo o blog japonês MacOtakara, que diz ter ouvido a informação de “fontes confiáveis”. Ainda sim, deve ser levado em conta que todas as informações sobre o iPad mini, inclusive o seu nome, não passam de rumores. Em contrapartida, não se pode negar que em relação ao iPhone 5, por exemplo, muitos dos boatos que surgiram próximos à data de lançamento acabaram se concretizando.