Tecnologia

iPad 5 e iPad mini 2 também deverão ter sensor biométrico

O sensor de impressões digitais do iPhone 5s se encaixa perfeitamente num suposto painel frontal do iPad 5, que a Apple deve anunciar neste mês


	iPad 4 e iPad mini: a linha de tablets da Apple deve ser renovada neste mês
 (Apple / Reprodução)

iPad 4 e iPad mini: a linha de tablets da Apple deve ser renovada neste mês (Apple / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 10h10.

São Paulo -- Surgem indícios de que o sensor de impressões digitais Touch ID, que estreou no iPhone 5s, estará presente também no iPad 5 e no iPad mini 2, que a Apple deve anunciar neste mês.

Lewis Hilsenteger, do programa Unbox Therapy, demonstrou que o sensor de impressões digitais do iPhone 5s se encaixa perfeitamente num suposto painel frontal do iPad 5. E mais: o botão Home dos modelos atuais do iPad não serve nesse painel.

Não há garantia de que o painel obtido por Hilsenteger seja mesmo do iPad 5. Mas várias peças como aquela têm aparecido. E não há discrepância entre elas. Se não forem do iPad 5, ao menos são do mesmo tablet.

A certeza virá, é claro, com o anúncio oficial da Apple, que deve acontecer neste mês. O iPad 5 deve ser menor e mais leve que o iPad 4. Com moldura mais estreita em torno da tela, ele deve ter desenho mais parecido com o do atual iPad mini. 

A dúvida maior é sobre o iPad mini 2. Há grande expectativa de que o tablet de 7,9 polegadas da Apple ganhe tela Retina, de alta resolução. Mas informações vindas da Ásia indicam que a Apple pode ter dificuldade para obter essas telas em quantidade suficiente. 

É até possível que ela anuncie o iPad mini Retina mas comece a vendê-lo só daqui a algumas semanas, ou que o tablet apareça nas lojas em quantidades limitadas. Confira, abaixo, o vídeo (em inglês) do Unbox Therapy demonstrando o encaixe do sensor:

//www.youtube.com/embed/U6zEOiPlYtw

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad AiriPad miniiPhoneRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal