Tecnologia

INCT lança livro sobre engenharia de superfícies

Segundo o Instituto, os artigos do livro têm conteúdo científico e tecnológico, mas foram escritos de modo a poder ser compreendidos por um público amplo de pessoas


	O livro online aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais
 (AFP)

O livro online aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 16h45.

São Paulo – O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies lançou o livro eletrônico Engenharia de Superfícies, que pode ser visualizado e baixado gratuitamente.

Segundo o Instituto, os artigos do livro têm conteúdo científico e tecnológico, mas foram escritos de modo a poder ser compreendidos por um público relativamente amplo de pessoas, tanto do meio acadêmico como do setor produtivo.

“Esse e-book traz ao leitor interessado em acompanhar novas tecnologias e entender os avanços científicos relacionados ao estudo de superfícies e seus fenômenos um conjunto de 17 textos escritos por pesquisadores do Instituto, que abordam diferentes aspectos dessa área do conhecimento”, disse Fernando Lázaro Freire Junior, coordenador nacional do Instituto.

O livro aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais e a diversas formas de tratá-las: deposição de filmes de carbono tipo diamante (DLC), modificação de superfícies a plasma e aluminização, entre outras.

As tecnologias abordadas nos artigos têm aplicações em diversos segmentos industriais, como o de óleo e gás, automotivo, de biomateriais para implantes, têxtil, siderúrgico e de ferramentas, moldes e matrizes.

O livro está disponível aqui.

Acompanhe tudo sobre:EngenhariaEngenharia civilEngenharia de produçãoEngenharia mecânicaLivros

Mais de Tecnologia

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky