Tecnologia

IBM apresenta novo mainframe mais rápido e eficiente

Nova York - A IBM apresentou hoje um novo mainframe (computador central) que, segundo a companhia, é muito mais potente e até 60% mais rápido que os modelos anteriores. O zEnterprise, que recebeu investimentos de US$ 1,5 bilhão, permitirá a redução da complexidade da gestão dos bancos de dados das empresas, disse a IBM em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2010 às 16h42.

Nova York - A IBM apresentou hoje um novo mainframe (computador central) que, segundo a companhia, é muito mais potente e até 60% mais rápido que os modelos anteriores.

O zEnterprise, que recebeu investimentos de US$ 1,5 bilhão, permitirá a redução da complexidade da gestão dos bancos de dados das empresas, disse a IBM em comunicado.

Segundo a companhia, o novo computador é entre 40% e 60% mais rápido que seu antecessor, o System z10, sem aumentar o nível de consumo de energia.

Além disso, o zEnterprise permite a administração de diferentes sistemas a partir de uma mesma plataforma.

Por isso, a IBM afirma que os avanços tecnológicos do lançamento poderão reduzir em até 55% o custo da infraestrutura de informática de seus clientes.

A IBM calcula que 80% de todos os dados do mundo estão armazenados em mainframes.

O lançamento do zEnterprise é visto por especialistas do setor como um passo da IBM para reafirmar sua liderança neste setor do mercado, no qual enfrenta uma concorrência cada vez mais forte.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMIndústria digitalServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições