Tecnologia

Hackers dizem ter roubado 450 mil contas de usuários do Yahoo

O site de notícias Ars Technica afirmou que o grupo, que se denomina D33DS Company, invadiu um subdomínio não identificado e conseguiu contas não criptografados

Servidores: um porta-voz do Yahoo em Cingapura não quis comentar o assunto (Justin Sullivan/Getty Images)

Servidores: um porta-voz do Yahoo em Cingapura não quis comentar o assunto (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 09h21.

Cingapura - Um grupo de hackers até então desconhecido publicou na Internet os detalhes de 450 mil contas e senhas que diz ter roubado de um servidor do Yahoo.

O site de notícias de tecnologia Ars Technica afirmou que o grupo, que se denomina D33DS Company, invadiu um subdomínio não identificado do Yahoo e conseguiu detalhes de contas não criptografados.

Um porta-voz do Yahoo em Cingapura não quis comentar o assunto.

O site no qual os hackers originalmente fizeram o anúncio, o d33ds.co, não estava mais disponível nesta quinta-feira e tinha sido registrado em fevereiro.

O site especializado CNET noticiou que os hackers estavam afirmando que a invasão tinha o objetivo de ser "um alerta e não uma ameaça" e que a segurança do Yahoo era fraca.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetYahooHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

A força da CazéTV afeta até a internet: tráfego cresce quase 8 vezes quando a seleção joga

Maior data center da América Latina será construído pela ByteDance no Ceará

Vazamento de dados da Apple expõe risco da migração de produção da China para Índia

Apps de viagem: o que realmente vale a pena instalar antes de sair de casa?