Tecnologia

Hacker búlgaro capturado no Paraguai roubou até Bill Gates

Kolarov Aleksey Petrov roubou milhares de dólares do magnata americano através de clonagem de cartão de crédito

Com o hacker, a polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase 90 mil dólares extraídos de caixas automáticos (Jakub Krechowicz/SXC)

Com o hacker, a polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase 90 mil dólares extraídos de caixas automáticos (Jakub Krechowicz/SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 16h19.

Assunção - O búlgaro Kolarov Aleksey Petrov, capturado pela polícia paraguaia quando comprava com cartões clonados em lojas de Assunção, é o "rei dos hackers" que roubou milhares de dólares do magnata americano Bill Gates, revelou o jornal ABC nesta quinta-feira.

Petrov, 28 anos, "participou de um dos mais famosos crimes cometidos no país europeu: o roubo de milhares de dólares da conta bancária do magnata americano Bill Gates, através da clonagem de um de seus cartões de crédito", informou o jornal.

Junto a Petrov caíram na última terça-feira na capital paraguaia seus compatriotas Petrov Plamen Stoyanov (34), Kavrakov Konstantin Simeonov (28) e Penchev Marchel Dimov (23).

A polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase 90.000 dólares extraídos de caixas automáticos.

Os antecedentes criminais o apontam como o líder de uma "mega rede" de falsificadores de cartões desarticulada nos Estados Unidos e na Europa em 2004, revelavam hoje porta-vozes do Departamento de Crimes Econômicos da polícia.

Segundo a fonte búlgara da publicação, o jornalista Momchil Indjov do jornal 24 horas de Sofia, Petrov é um "extraordinário" especialista em computadores, chamado por isso de "rei dos hackers".

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesCartões de créditoEmpresáriosFraudesHackersMicrosoftPersonalidadesseguranca-digitalsetor-de-cartoes

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA