Tecnologia

GoPro quer lançar aplicativo para editar e compartilhar vídeos pelo smartphone

A ferramenta permitia que o usuário destacasse os pontos mais importantes de um vídeo em poucos passos

GoPro (Rafael Evangelista)

GoPro (Rafael Evangelista)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 12h26.

A GoPro já contava com uma ferramenta que permite editar os conteúdos gravados em sua câmera em um computador. Agora, a companhia quer lançar um aplicativo para que o usuário edite suas filmagens pelo próprio smartphone.

Segundo o site Techcrunch, quem anunciou a novidade foi o próprio presidente da empresa, Tony Bates. De acordo com o executivo, a ideia é criar um app em que o usuário possa editar e compartilhar os conteúdos diretamente pelo aparelho.

Dessa forma, o usuário conseguiria transformar horas de imagens capturadas em um vídeo menor, apenas com os momentos que ele deseja destacar.

Ainda segundo o Techcrunch, a solução seria uma alternativa temporária até que a GoPro lance seu próprio serviço baseado na nuvem que permitiria editar vídeos com seus principais destaques automaticamente.

Bates afirma que a empresa já tem um produto assim em testes, mas ainda sem recurso para edição. Mas, tudo indica que dinheiro para que isso seja possível não faltará: segundo o último relatório financeiro da companhia, sua receita para o segundo trimestre de 2015 foi 71,7% maior que no ano passado, com 420 milhões de dólares em ganhos.

Fonte: TechCrunch

Acompanhe tudo sobre:INFOSoftware

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame