Tecnologia

Google vai exibir anúncios em buscas na loja de aplicativos do Android

Novidade dá oportunidade a novos desenvolvedores de apps

Ad (Divulgação)

Ad (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 08h55.

O Google anunciou, nesta quinta-feira (26), que já faz testes com anúncios em buscas realizadas na loja de aplicativos do sistema móvel do Android, a Play Store. A medida é a mesma tomada pela empresa em seu buscador principal, que exibe propagandas patrocinadas. Por mês, mais de 100 bilhões de pesquisas são feitas no Google.com.

A exibição de anúncios não será aleatória, os anunciantes poderão escolher determinados termos de buscas, como "aplicativos de viagens", por exemplo. Além de monetizar a Google Play Store, a novidade pode dar oportunidades a novos desenvolvedores de exibir suas criações de forma eficaz em meio ao acervo que já ultrapassou a marca de 1 milhão de apps.

"Vamos levar os melhores resultados orgânicos aos usuários. Vamos também permitir que os desenvolvedores apresentem seus melhores resultados aos usuários, guiados por quailidade e experiência", afirmou, em entrevista a Forbes, Sundar Pichai, vice-presidente sênior do Google, responsável pelo Android, por aplicativos e pelo navegador Chrome.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Mais na Exame