Tecnologia

Google quer registrar domínios .LOL e .docs

Empresa quer registrar os domínios com a extensão “.google” e os relacionados aos negócios da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 10h24.

São Paulo - O Google anunciou que pretende pedir a ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) o registro para si de quatro categorias de domínios.

Seriam elas: domínios com a extensão “.google”; domínios relacionados aos negócios da empresa, como “.docs”; o domínio “.youtube”; e outros potenciais, como “.lol” (de laughing out loud, em inglês, usado para apontar que algo online é engraçado).

“Estamos começando a explorar essa fonte de inovação na web e estamos curiosos para saber como esses novos domínios propostos irão interagir no ambiente online”, afirmou o chefe de evangelização online do Google, Vint Cerf. Segundo ele, o “.lol” é um domínio de potencial criativo que interessa a empresa.

Desde janeiro deste ano, a ICANN aceita solicitações para registro de domínios personalizados.

Dessa forma, empresas podem adquirir domínios como “.celular”, “.mercado” ou “.cola”, por exemplo. A medida permite personalizar endereços.

Porém a diferenciação tem seu preço. De acordo com a ICANN, o registro de cada novo endereço custa US$ 185 mil. A manutenção anual sai por outros US$ 25 mil, valores que devem afastar as pequenas empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUA

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia