Tecnologia

Google quer levar o Android dos smartphones para os carros

Parceria entre empresa e montadora permitirá que usuários acessem jogos e apps, por exemplo, direto do automóvel, assim como já fazem em seus smartphones


	Novo Audi A3 Sportback: montadora alemã e Google vão desenvolver sistema de entretenimento e navegação baseado em Android
 (Divulgação)

Novo Audi A3 Sportback: montadora alemã e Google vão desenvolver sistema de entretenimento e navegação baseado em Android (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 14h41.

São Paulo – Google e Apple se preparam para uma batalha em um novo setor, o automobilístico. De acordo com informações publicadas neste final de semana pelo The Wall Street Journal (WSJ), a empresa de Larry Page e Sergey Brin firmou uma parceria com a Audi e que prevê o uso do Android como base para o desenvolvimento de sistemas de entretenimento e navegação específicos para automóveis.

Mas a ideia do Google, de acordo com a reportagem do WSJ, seria a de expandir, e consolidar, o seu sistema operacional como uma importante tecnologia nesta indústria.

Isso significa que, no futuro, motoristas e passageiros poderão acessar suas músicas, jogos e aplicativos, direto em veículos, tal qual fazem hoje em seus smartphones.

Ainda segundo o jornal, a parceria deve ser anunciada ainda em janeiro. Mais especificamente durante a CES 2014, evento de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas (EUA).

Apple x Google

Apesar de interessante, e, ao que tudo indica, já em vias de virar realidade, a iniciativa do Google e Audi não é necessariamente a única tentativa de levar tecnologias consagradas no mundo mobile para automóveis.

Em meados de 2013, a Apple anunciou que está desenvolvendo formas levar sua assistente virtual Siri para carros de diferentes marcas. Algumas fabricantes, como Honda e Nissan, por exemplo, já têm planos de lançar modelos com iPhones e iPads integrados ao painel de controle. 

Acompanhe tudo sobre:AudiAutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários