Tecnologia

Google prepara versão 3G de tablet Nexus 7

Empresa pode realizar anúncio em meados de outubro, época na qual se especula que a Apple irá lançar o aguardado iPad mini


	Nexus 7: por enquanto, tablet do Google está disponível apenas em versão Wi-Fi e capacidade de armazenamento de 8 ou 16 GB
 (Mathew Sumner/Getty Images)

Nexus 7: por enquanto, tablet do Google está disponível apenas em versão Wi-Fi e capacidade de armazenamento de 8 ou 16 GB (Mathew Sumner/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 12h34.

São Paulo – O Google continua a dar sinais de que está se armando contra o possível lançamento do iPad mini. Depois de colocar na página inicial de buscas um anúncio publicitário do Nexus 7, rumores agora dão conta de que a empresa irá lançar uma versão 3G do tablet.

Segundo informações publicadas há alguns dias no blog MoDaCo, a Asus já está produzindo unidades com suporte para a conexão para lançar em cerca de seis semanas. Se confirmada, a data do anúncio do Google poderá acontecer em plena época na qual se especula que a Apple irá lançar o esperado iPad mini, isso é, meados de outubro.

Nexus 7

O tablet do Google foi lançado no fim de junho durante conferência de desenvolvedores do Google, e conta, por enquanto, apenas com versão Wi-Fi. O aparelho se consolidou como uma excelente opção de tablet, principalmente para quem procura por especificações interessantes e o preço competitivo.

O Nexus 7 custa entre 199 e 249 dólares nos Estados Unidos, dependendo da capacidade de armazenamento, roda a mais nova versão do Android, Jelly Bean, e ainda é equipado com um poderoso processador de quatro-núcleos. Além disso, conta com porta micro-USB e câmera frontal de 1,2 MP. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleSmartphones3GTabletsTelefoniaNexus

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia