Tecnologia

Google Maps deve ganhar recurso 3D

O serviço ganharia uma camada em três dimensões, tanto para desktops quanto celulares

Sites especializados no Google afirmam que a novidade será mesmo os mapas em 3D, já que a apresentação estará a cargo de Brian McClendon, vice-presidente do setor  (Reprodução)

Sites especializados no Google afirmam que a novidade será mesmo os mapas em 3D, já que a apresentação estará a cargo de Brian McClendon, vice-presidente do setor (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2012 às 18h28.

São Paulo – O Google pode estrear nesta semana uma nova versão do Google Maps. O serviço ganharia uma camada em 3D, tanto para desktops quanto celulares.

A empresa de buscas – que convocou a imprensa para a demonstração de um novo serviço na quarta-feira em São Francisco, Califórnia, (EUA) – escreveu no convite que o Google Maps terá uma nova dimensão.

Sites especializados no Google afirmam que a novidade será mesmo os mapas em 3D, já que a apresentação estará a cargo de Brian McClendon, vice-presidente do setor de Google Maps e Google Earth.

Apple – O evento do Google vai acontecer uma semana antes do WWDC, a conferência de desenvolvedores da Apple que acontece no dia 11 de junho. A apresentação, inclusive, seria uma provocação à empresa de Tim Cook.

A Apple tem planos de anunciar no seu evento um software de mapas próprio, inclusive com recursos 3D. Ele será usado para substituir o serviço do Google que equipa o sistema iOS atualmente.

Com o lançamento antecipado, o Google tiraria o brilho da novidade da Apple. E também daria uma resposta à empresa de Cupertino, que não quis ficar com seu serviço por considerá-lo ultrapassado.

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Para ser ''mais TikTok'', Instagram prepara app exclusivo e dedicado para Reels

Fabricantes chinesas de celulares apostam no segmento premium para expandir globalmente

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone