Tecnologia

Google e Twitter fazem balanço da Copa e destacam o Brasil

Com o fim da primeira fase da Copa do Mundo, Google e Twitter divulgam seus relatórios sobre buscas, menções e tuítes. O Brasil lidera alguns rankings


	Neymar: o cabelo do jogador foi o mais procurado da Copa no Google
 (REUTERS/David Gray)

Neymar: o cabelo do jogador foi o mais procurado da Copa no Google (REUTERS/David Gray)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 30 de junho de 2014 às 09h23.

São Paulo – Com a primeira fase da Copa do Mundo chegando ao fim, é hora de parar, respirar e fazer os primeiros balanços com perguntas do tipo: Qual será a seleção vencedora? Qual foi o técnico preferido? E o jogador que mais chamou atenção nessa fase? Quem tem o melhor cabelo?

Com exceção à primeira pergunta, todas as outras foram respondidas pelo Google. Um relatório da empresa listou quais foram os campeões em buscas no site. E o Brasil, comemoremos, está no topo de algumas dessas listas.

Entre as seleções mais buscadas no Google, o Brasil ocupa o primeiro lugar. Em seguida estão Inglaterra, Portugal, Itália e México. O técnico mais procurando também é nosso. Felipão lidera a lista seguido por Luis Van Gaal (Holanda) e Jürgen Klinsmann (EUA).

Mas quem não deve ter gostado tanto dos rankings é Neymar. Ele é apenas o terceiro jogador mais procura no Google. Quem lidera é Cristiano Ronaldo, seguido pelo argentino Messi.

Mas Neymar ganha no quesito cabelo. Sim, as pessoas fazem buscas sobre os cabelos dos jogadores no Google. Quem fica em segundo é Cristiano Ronaldo e em terceiro, David Luiz e sua espessa cabeleira.

Apesar de tudo, o Brasil não está entre os três gols mais procurados no Google. Em primeiro está o gol do holandês Van Persie, contra a Espanha. Em segundo, o primeiro gol de Messi na Copa. Por último, o gol relâmpago do americano Dempsey, aos 29 segundos de jogo contra Gana.

Twitter

A rede social Twitter também fez um balanço dos primeiros jogos da Copa. Ao todo, foram 300 milhões de tuítes sobre a Copa do Mundo nessa primeira fase.

O jogo com maior discussão foi o de abertura, Brasil e Croácia, com 12,2 milhões de tuítes. Em segundo, vem a partida entre Brasil e México, com 9 milhões de mensagens publicadas. O terceiro foi entre Alemanha e Portugal, com 8,9 milhões de tuítes.

O momento mais comentado da Copa do Mundo até agora foi o gol contra de Marcelo, que causou uma explosão com uma taxa de 378 mil tuítes por minuto.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCelebridadesCopa do MundoCristiano RonaldoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesEuropaFutebolGoogleInglaterraInternetItáliaJogadores de futebolLionel MessiMéxicoNeymarPaíses ricosPiigsPortugalRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame