Tecnologia

Google e Cisco assinam acordo de patentes

Acordo é o segundo do tipo feito pela gigante da Internet em dois meses


	Google: acordo "de longo prazo" é uma maneira eficaz de ajudar a evitar processos desnecessários sobre patentes, disseram as companhias em um comunicado
 (Getty Images)

Google: acordo "de longo prazo" é uma maneira eficaz de ajudar a evitar processos desnecessários sobre patentes, disseram as companhias em um comunicado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 14h32.

São Paulo - O Google fechou um acordo de licenciamento cruzado de patentes com a Cisco, o segundo acordo do tipo feito pela gigante da Internet em dois meses.

O acordo "de longo prazo" é uma maneira eficaz de ajudar a evitar processos desnecessários sobre patentes, disseram as companhias em um comunicado.

"Estamos contentes em entrar neste acordo de licenciamento cruzado, e damos as boas-vindas a negociações com qualquer companhia que esteja interessada em um acordo similar", disse Allen Lo, vice-conselheiro geral de patentes do Google.

Os detalhes do acordo não foram revelados.

O Google fechou um acordo global de patentes com a Samsung no mês passado.

A maioria das grandes empresas de tecnologia, incluindo a Apple, estão envolvidas em vários processos, com a maior parte deles envolvendo patentes de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoCiscoacordos-empresariaisPatentes

Mais de Tecnologia

Após repercussão no Gala, robôs movimentam o comércio cultural em Pequim

Sony anuncia fechamento de estúdio responsável por 'God of War' e 'Shadow of The Colossus'

LEGO aposta em peças inteligentes com som e conexão sem tela em nova coleção

Microsoft testa armazenamento em vidro com promessa de durar 10 mil anos