Tecnologia

Google considera acabar com a tecla de espaço do teclado nos laptops

Patente registrada pela empresa mostra design de laptop que usa o trackpad como barra de espaço

barra de espaço (Reprodução)

barra de espaço (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 08h44.

Toda fabricante de computadores sempre pensa em formas de fazer seus laptops menores e mais portáteis. Nos últimos anos, tornou-se comum que as empresas agrupem as teclas do teclado, economizando mais espaço, como a Apple fez no novo MacBook. Mas uma nova patente registrada pelo Google radicalizou essa ideia.

Na patente, concedida ao Google pelo governo americano nesta terça-feira (28), a empresa descreve o design de um laptop que elimina a barra de espaço, substituindo-a por um trackpad estendido.

A patente sugere que parte do trackpad, separado por uma linha ou uma saliência, funcione como barra de espaço. Uma série de sensores que ficariam embaixo do trackpad definiriam se o usuário quer usar a barra de espaço ou o mouse: um toque logo após o usuário escrever algo irá criar um espaço, mas um toque enquanto ele estiver usando a função de mouse funcionará como um clique.

Segundo o registro de propriedade intelectual, a retirada da barra de espaço criaria um laptop menor.

Vale lembrar que o registro da patente não quer dizer que ele irá se transformar em um produto. Por isso, não espere o lançamento de um Chromebook sem teclado nos próximos meses. Mas o design é um indício do futuro dos laptops: menores e com menos teclas.

Fonte: Quartz

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFONotebooksTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame