Tecnologia

Google atualiza visual de suas páginas

O novo visual caminha em sincronia com o projeto gráfico adotado na rede social. Em breve, as mudanças devem se estender a outros serviços

A principal novidade do novo visual é uma barra negra de navegação exibida no alto da tela (Reprodução)

A principal novidade do novo visual é uma barra negra de navegação exibida no alto da tela (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 22h36.

São Paulo - Após apresentar a Plus, seu novo projeto de rede social na segunda-feira, o Google implantou ontem uma reforma visual em seu layout em sua página de resultados no site de buscas.

O novo visual caminha em sincronia com o projeto gráfico adotado na rede social. Em breve, as mudanças devem se estender a outros serviços, segundo o Google.

A principal novidade do novo visual é uma barra negra de navegação exibida no alto da tela. Para quem já possui uma conta na Plus, o link de acesso aparece como primeira opção, logo à esquerda. A barra também traz opções para acesso rápido para o Gmail, busca de imagens, vídeos, mapas, notícias etc.

Porém, as mudanças mais significativas aparecem na página de resultados, que ganhou uma faixa cinza em seu alto. A coluna da esquerda, onde estão as opções para segmentação da busca (imagens, vídeos, notícias ou períodos), também foi reestilizada, e agora aparenta mais sofisticada.

“Nossa filosofia de design é combinar o poder com simplicidade. Queremos manter o nosso olhar simples e limpo, mas por trás do projeto aparentemente simples, estamos aplicando novas tecnologias, como HTML5, WebGL e o poder das versões mais recentes dos navegadores para ofertar todas possibilidades da web para você”, diz o texto publicado no blog do Google.

Em breve, a nova identidade visual do Google deve ser implantada no Maps e no Gmail.

Acompanhe tudo sobre:DesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários