Tecnologia

Globo restringe Twitter e Facebook em anúncios

A TV Globo decidiu cobrar uma taxa extra de anunciantes que mencionam redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook em comerciais

A Globo vai cobrar de quem quiser citar o Facebook ou outra rede social em anúncios (Justin Sullivan / Getty Images)

A Globo vai cobrar de quem quiser citar o Facebook ou outra rede social em anúncios (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 11h12.

São Paulo — A TV Globo estaria vetando a citação de redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook nos anúncios veiculados em sua programação, sob pena de cobrança de uma taxa extra das empresas anunciantes. 

Segundo post publicado na última quinta no blog Eu te Disse, a central de comercialização da emissora enviou, por meio de suas afiliadas, comunicado sobre a decisão ao mercado publicitário.

Frank Ramalho, que assina o blog, cita como exemplo um comercial de um banco. Ele explica que, se em seu anúncio for colocado o endereço da instituição financeira no Twitter ou no Facebook, a citação dos nomes dessas redes sociais acarretará a cobrança extra.

No entendimento da Globo, como Twitter e Facebook são nomes de marcas, se essas empresas forem citadas na ação publicitária, devem pagar pela exposição. Nesse caso, o ônus seria do anunciante que fez o uso dos nomes das redes sociais no comercial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGloboInternetRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia