Tecnologia

Gaúchos usam a web para monitorar o ar

SÃO PAULO - Gaúchos de cinco cidades - a capital, Porto Alegre, mais Canoas, Sapucaia do Sul, Triunfo e Caxias do Sul - agora podem acompanhar pela internet a qualidade do ar que respiram. A iniciativa é da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que tem sete estações de medição para determinar a quantidade de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

SÃO PAULO - Gaúchos de cinco cidades - a capital, Porto Alegre, mais Canoas, Sapucaia do Sul, Triunfo e Caxias do Sul - agora podem acompanhar pela internet a qualidade do ar que respiram.

A iniciativa é da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que tem sete estações de medição para determinar a quantidade de gases poluentes no ar no estado. O controle também servirá para determinar a possibilidade de instalação de novas empresas ou indústrias poluidoras em determinados pontos ou municípios.

O sistema via web vai servir, ainda, para a tomada de decisões na área do transporte público, já que os veículos automotores (carros, ônibus, motocicletas e caminhões) são considerados os principais poluentes na região.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025