Tecnologia

Galaxy S4 é o smartphone mais rápido em teste; iPhone 5 é o pior

São Paulo - Testes realizados com sete dos principais smartphones do mercado apontam que o Samsung Galaxy S4 é o aparelho mais veloz e que melhor economiza o uso...

Galaxy S4 (Flickr.com/janitors)

Galaxy S4 (Flickr.com/janitors)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Testes realizados com sete dos principais smartphones do mercado apontam que o Samsung Galaxy S4 é o aparelho mais veloz e que melhor economiza o uso de bateria. 

O popular site britânico de testes Which?, passou algumas semanas realizando testes com os aparelhos iPhone 5, Galaxy S4, HTC One, Nexus 4, Xperia Z, Galaxy Note 2 e BlackBerry Z10. Já o Nokia Lumia 920 substituiu o Note 2 nas avaliações de bateria. 

Os aparelhos passaram por uma série de etapas para medir o desempenho da memória e do processamento, que demonstra qual a velocidade do smartphone para editar uma foto, rodar games com gráficos pesados e usar diversos aplicativos de uma só vez. 

Nos resultados, o Galaxy S4 se destacou como o mais veloz dos aparelhos testados. Seu desempenho em grande parte se deve ao processador quad-core de 1,9GHz. 

O smartphone alcançou 3.188 pontos no benchmark da Which?, número muito superior aos 1.664 registrados pelo iPhone 5, último colocado nos testes. 

Em segundo lugar aparece o HTC One com 2.798 pontos. Xperia Z, Google Nexus 4, Galaxy Note 2 e BlackBerry Z10 completam a lista de terceiro a sexto colocados em desempenho, respectivamente. 

Em termos de tempo de bateria, o Galaxy S4 também foi superior aos seis outros aparelhos. O smartphone da Samsung registrou uma média de 1,051 minutos para ligações e 405 minutos para uso de internet com uma única recarga. 

O aparelho da Apple teve uma fraca performance em todos os testes, sendo o último colocado em termos de velocidade e penúltimo com relação a bateria. 

O iPhone 5 apenas se sobressaiu no tempo que leva para recarregar completamente a bateria: 141 minutos em média. O Galaxy S4 ficou em terceiro nesse quesito, com média de 164 minutos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesChipsEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaINFOiPhoneiPhone 5SamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime