Tecnologia

Galaxy S III chega ao Brasil em junho, informa Tim

Em comunicado oficial, operadora diz que aparelho será lançado no país no mês que vem

Tela do Galaxy SIII é maior que a versão anterior do smartphone, tem 4,8 polegadas (Divulgação)

Tela do Galaxy SIII é maior que a versão anterior do smartphone, tem 4,8 polegadas (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de maio de 2012 às 17h35.

São Paulo – O recém-lançado smartphone da Samsung, Galaxy S III, deve desembarcar no Brasil no próximo mês. É o que informa a operadora de telefonia celular Tim. Em comunicado oficial divulgado hoje, a empresa declarou estar trabalhando em conjunto com a fabricante sul-coreana para disponibilizar o aparelho nas lojas no mesmo dia do lançamento do S III no país, cuja data ainda não foi confirmada.

O Galaxy S III é, sem dúvidas, o aparelho Android que despertou mais expectativa. O modelo é considerado um dos poucos concorrente à altura do iPhone, da Apple, com quem briga pela liderança do mercado.

A terceira geração do aparelho, originalmente lançado em 2010, foi anunciada no começo do mês, em Londres. O modelo está disponível em duas cores, azul e branco, e é bem maior que a versão anterior: o display tem 4,8 polegadas contra 4,2 do Galaxy S II.

Um dos grandes destaques do aparelho é a sua câmera. Com 8 MP, ela é capaz de capturar fotos em sequência, 3 por segundo e até 20 seguidas, o que faz do Galaxy S III uma boa opção para pessoas que gostam de fotografar com o smartphone. Outra funcionalidade interessante é a maneira como é possível realizar a transferência de arquivos entre dois S III: basta encostá-los. O gadget roda a versão mais recente do Android (4.0) e pesa apenas 133 gramas. 

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas coreanasEmpresas italianasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularSamsungServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários